A Calhas São Marcos conta com diversos produtos em seu portfólio como: calhas, rufos, condutores, pingadeiras, coifas, tampas caixa d'água sob medida e exaustor eólico; atuando na fabricação, venda e instalação, além de vender todo material necessário para a instalação como: suportes, tubo de pu, silicone, estanho e etc.
Calhas
As calhas são dispositivos que captam as águas diretamente dos telhados, impedindo que estas caíam livremente causando danos nas áreas circunvizinhas, principalmente quando a edificação é bastante alta. Produzimos calhas em chapa galvanizada sob medida para sua obra, diversos modelos e tamanhos.
Exemplo de Calha

Rufos
Rufos servem para proteger paredes expostas (rufo tipo pingadeira) ou evitar infiltrações nas juntas entre telhados e parede (rufo interno). Os rufos são fabricados com chapa galvanizada e fixadas ou com rebites ou com pregos, também é sempre bom passar silicone na borda para vedar.
Exemplo de Rufo

Condutores
Os condutores servem para conduzir o fluxo de água captado pelas calhas, Podem ser redondos, retangulares ou quadrados. Tem diferentes tamanhos dependendo da quantidade de água que irá ser captada pelas calhas.
Exemplo de Condutor

Pingadeiras
Dispositivo aplicado na face inferior do beiral, cuja a função é provocar o imediato gotejamento das águas. Indicada, geralmente, em coberturas com pouca inclinação e em cimas de muros em torno da casa.
Exemplo de Pingadeira
Coifas
Quando for instalada como depurador, serve para filtrar o ar do ambiente retendo a gordura e odores.
Quando for instalada como exaustor ela retirará a fumaça, a gordura, o odor e o calor do ambiente e através de um duto ligado ao exterior renovará totalmente o ar do ambiente.
Exemplo de Coifa
Exaustor Eólico
O exaustor eólico, utiliza para seu funcionamento o deslocamento das massas de ar atmosférico e o efeito da convecção da massa de ar interna, proporcionando uma exaustão ininterrupta de gases, fumaça e calor, renovando e circulando o ar ambiente.
Exemplo de Exaustor Eólico

Nenhum comentário:
Postar um comentário